Carrossel de ofertas

Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

Profit Clicking

sábado, 31 de março de 2012

Fichas Telefônicas


Em uma época em que telefones residenciais eram muito caros e escassos o método mais comum de se realizar chamadas era através das populares "fichas telefônicas".
As fichas telefônicas eram muito utilizadas para fazer ligações de telefones públicos. Surgiram no Brasil nos anos 60. Seu diâmetro variava de 20 mm a 30 mm e eram fabricadas com ferro, latão, cobre, zamac, entre outros. Elas levavam o nome de sua companhia e região no verso e cada uma delas funcionavam em um tipo específico de telefone público.
Devido a esse problema, em 1970, a CTB fez com que as fichas tivessem um padrão exclusivo para cada área de atendimento.
Na mesma década - 1971 - Foram instituídos dois tipos diferentes de fichas para todo o território brasileiro: As de ligações interurbanas que só funcionavam em telefones públicos azuis, e as de ligações locais que funcionavam somente em telefones públicos vermelhos.
No início dos anos 90, devido aos custos altos para manutenção, recolhimento das fichas nos telefones e também o vandalismo, a empresa Telebrás junto ao seu centro de pesquisa instituiu o uso dos famosos Cartões telefônicos. Isso diminuiu muito os custos de manutenção e reparo dos aparelhos e proporcionou maior comodidade aos usuários do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário