Carrossel de ofertas

Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

Profit Clicking

domingo, 27 de novembro de 2011

Trem da Alegria e a Turma do Balão Mágico


 Quem foi criança na década de 80 com certeza já fez ou respondeu á seguinte pergunta: "Qual grupo você prefere ? Trem da Alegria ou A Turma do Balão Mágico ?".
Dentre as inúmeras opções  que haviam na época, como Patati e Patatá, A Patotinha, Algodão doce, Bozo e outras mais, esses 2 grupos se destacavam no cenário musical infantil e eram quase unanimidade entre as crianças.
O Trem da Alegria foi criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan e no início tinha apenas Patricia e Luciano como integrantes.
Um ano depois, Juninho Bill se junta ao grupo e mais tarde entrariam Vanessa e Amanda Costa.
O grupo lançou 8 álbuns, sempre com convidados, como Pelé, Xuxa, Gal Costa, Carequinha e muitos outros, o que rendeu quase 6 milhões de cópias vendidas.
Entre os maiores sucessos estão "Uni, duni, tê", "É de chocolate", "Piui abacaxi", "He-man" e "Dona Felicidade".
O Trem da Alegria acabou em 1992 e em 2002 foi feito uma tentativa de recriar o grupo com novos integrantes, mas não foi bem sucedida devido ao declínio da música infantil.



Outro fenômeno  musical entre as crianças era "A Turma do Balão mágico", que tinha em seus vocais Simony, Tob, Mike, Jairzinho e com uma pequena participação de Ricardinho no período final do grupo.
O Balão Mágico lançou 5 álbuns, também contando com a participação de convidados como Djavan, Roberto Carlos, Baby Consuelo e Xuxa, vendendo aproximadamente 10 milhões de cópias e tendo entre seus maiores sucessos "Ursinho Pimpão", "A galinha magricela", "Superfantástico", "Se enamora", "Amigos do peito" e "Baile dos passarinhos".
O grupo acabou em 1986 e dois anos mais tarde também foi feita uma tentativa de recriar o grupo com uma nova formação mas que não atingiu o sucesso do grupo original.
De qualquer forma, fica o agradecimento de crianças daquela época, como eu, e também a saudade de uma época em que a música infantil era realmente levada a sério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário